;


_ _ _ _ _ _

RÁDIO LNB

   

quinta-feira, 17 de março de 2016

PAI DINÁ ENTRA EM AÇÃO



Bem amigos da LNB,

Eu Jeferson, venho por meio deste tentar salvar a pior temporada da primeira divisão, uma temporada fria e sem tesão ( pelo menos tenho sentido isso dos técnicos).

Para continuar lendo, clique em leia mais ...





Bom, pra ser bem rápido, nesta introdução vou citar os pontos que irei abordar no post, pra no final dar a minha opnião, dedução de como ficará a classificação no final das 9 rodadas. Utilizarei de jogos passados e de matemática para chegar a um resultado final.

Tópicos:

  • Sobre os técnicos
  • Objetivos no início da temporada
  • Aonde o técnico pode chegar no final da temporada
  • Análise das ultimas 3 rodadas
  • Dedução da Classificação final

Sobre os técnicos, objetivos, aonde podem chegar e análise das ultimas rodadas.

por ordem do ranking:

Carlos Henrique:
Carlos é hoje o lider do ranking da LNB e como todo e qualquer lider seu objetivo em toda a competição é ser campeão. Nesta 14ª temporada as coisas andam ruins para o lado do técnico Carlos, hoje faltando 3 rodas para o fim o técnico tem chances de se classificar e de ser rebaixado, algo que é bastante comum na primeira divisão, devido ao grande equilíbrio.

Carlos tem hoje 8 pontos e precisa apenas de uma vitória em dois jogos para deixar de lado o fantasma do rebaixamento.

Carlos tem pela frente os seguintes Jogos, Walter, Léo e Emerson Sell, todos eles hoje estão entre os 4 primeiros e brigando pela classificação.  Léo é o único dos três que ainda tem chances de queda.

Victor André:
Victor, é um grande treinador nessa temporada já papou um título e com toda certeza entra na divisão visando a final, porém, as coisas não estão dando certo para o treinador nessa temporada. 

Com 6 pts até o momento Victor precisa de 4 pts nas ultimas rodadas para rezar e lutar na repescagem contra o rebaixamento, entretanto ainda tem uma chance de se classificar caso ganhe os 3 próximos jogos.

Victor tem pela frente os seguintes treinadores, Renan, na lita constante contra o rebaixamento, Jeferson que também está lutando contra o rebaixamento e Walter que está entre os 4 na classificação.

A vida do treinador não está fácil, terá jogos diretos e muito decisivos.

Jeferson Oliveira:
3 colocado no ranking da LNB, Jeferson vem passando por uma crise visivel, a diversas temporadas vem lutando contra o rebaixamento e fazendo figuração no meio da tabela. Nesta 14ª temporada não está sendo diferente, hoje com faltando 3 rodadas para o fim, o treinador tem 4pts, precisando de 2 vitórias para somar 10 pts e contar com a sorte de ir pra repescagem.

Por outro lado se o treinador vencer os três jogos restantes ainda pode sonhar com uma vaga, porém esse pensamente é não cair e se manter por mais uma temporada primeirona.

Os próximos confrontos do Jeferson são contra o BOT, Victor André que luta pra não cair e Léo que hoje está entre os 4 primeiros.

Diego Loreenzo:

4 Colocado no ranking da LNB, voltou para a 1ª divisão nesta temporada. Diego é Lider com 14 pts, precisa somente de 1 empate para garantir a classificação. Seu objetivo, Assim como todos que sobem é manter-se vivo na divisão e com certeza ele ta indo além desse objetivo e hoje faltando pouco para o fim da fase de grupos, Diego pensa claramente em seu primeiro título da Prime division.

Loreenzo tem pela frente Eduardo Figueiro, Emerson Sell e Renan

Emerson Sell:
Está a tempos brigando pela permanência e no meio da tabela, nesta temporada surpreendeu todo mundo com um time bem montado e bem estruturado, para a disputa da divisão. seu objetivo era ir a semifinal e falta muito pouco para que esse objetivo seja alcançado.  Hoje com 13 pts, Sell está livre do rebaixamento e precisa de apenas uma vitória para ser classificar.

Os próximos jogos do Sell são, Léo Moraes, Diego Loreenzo e Carlos Henrique, parece facil a vida do Emerson, porém caso perca os três jogos, que não é impossível, Emerson pode dar adeus a classificação, mesmo depois de um belo inicio de campeonato.  

Eduardo Figueiro:
Figueiro que tem como marca contratar muitas estrelas para o seu time, o que não foi diferente nessa temporada, 7 ao todo, sempre entra como um forte candidato a classificação, porém o mesmo está sofrendo bastante nessa temporada, ocupa hoje a 6ª colocação com 7 pontos, e tem chances de cair e de se classificar, vai depender de seus próximos jogos.

Figueiro enfrenta, Diego Loreenzo, Renan souza e Jeferson oliveira nos próximos jogos, caso ele não acorde pra vida, pode ficar pra repescagem ou mesmo ter a queda decretada. 

Renan Souza:
O treinador vem já a algumas temporadas sendo arrastado e nesta 14ª temporada a mão de Renan para as contratação não funcionou muito bem.
Seu objetivo era a permanência na 1ª divisão, e esse objetivo até o momento ainda não foi alcançado. Em 6 jogos o treinador soma 5 pontos, 6 empates e uma derrota para o Jeferson na segunda rodada.

Renan precisa milagrosamente vencer 2 jogos para somar 11 pontos ou vencer um e empatar 2 para somar 10 e tentar a repescagem.

Renan enfrenta Victor, Figueiro e Loreenzo nos próximos jogos, a vida está bastante difícil para o técnico.

Walter Henrique:
Atual campeão da primeira divisão, Walter entrou no campeonato em busca do bi, e pelo que parece as coisas estão se encaminhando muito bem. Walter ocupa a 3 colocação com 12 pontos, está sem chances de rebaixamento e a uma vitória de garantir a classificação para a segunda fase da primeirona. 

Walter tem pela frente Carlos Henrique, BOT e o Victor André, uma tabela bastante tranquila para a classificação.

Léo Moraes:
Treinador que acaba de subir da segunda divisão, seu objetivo sem duvida era a permanência e hoje com 6 rodadas, as coisas estão relativamente tranquilas. Léo soma 8 pts, está em 4 lugar, precisa de apenas 1 vitória para espantar o rebaixamento.

Léo tem pela frente Emerson Sell, Carlos Henrique e Jeferson Oliveira, todos esses treinadores estão em busca de algo, o que pode complicar um pouco a vida do Léo. 

Perdendo os 3 jogos Léo tem chances claras de ir para na repescagem, correndo o risco de voltar pra a segundona. 

Dedução da classificação Final

Observando os resultados de todos os técnicos até o momento cheguei a uma pequena conclusão.

TUDO PODE ACONTECER.

Porém, vamos trabalhar com uma linha de raciocínio simples.

É bastante provável, cerca de 85%, que os últimos 3 treinadores façam menos de 10 pontos, ou mesmo menos de 9, o que entraria para a historia da LNB. 

Em meus cálculos, dedução, a primeira divisão terminaria desta forma:

Diego - 
Emerson - 
Walter -
Léo - 
-----------/\classificados-----------------
Carlos - 
Eduardo - 
Jeferson - 
----------\/ Repescagem------------------
Victor - 
---------\/ Rebaixados------------------
Renan - 
Bot - 

Porém sabemos que estamos na primeira divisão e muita coisa pode acontecer, dependendo de resultados a possibilidade de Léo ir para a repescagem e do Victor se classificar.

O que nos resta é esperar os próximos capítulos, e torcer bastante pra seu treinador favorito.
  

4 comentários: