;


_ _ _ _ _ _

RÁDIO LNB

   

sábado, 9 de abril de 2016

ANÁLISE VENCEDORA DA PROMOÇÃO, POR MARCOS SANTANA



A mais ou menos um mês atrás, lançamos a promoção das análises, promovida pelo Fórum Oficial com os sites certificados, onde qualquer pessoa podia mandar sua análise. E o grande vencedor foi um membro da LNB, Marcos Santana, que caprichou com uma análise envolvendo a LNB e foi o escolhido ... Como premiação ele receberá um registro do Brasfoot 2016, com acesso ao fórum ! Parabéns Marcos !!!

Para ver a análise feita por ele, clique em leia mais, ou veja abaixo?




Bom a minha análise eu classifico como um documentário análise, rs. Vou fazer umas perguntas a 3 dos 5 melhores técnicos da Liga Nacional de Brasfoot, e no fim, tirar minha conclusão e tentar ajudar a todos com as melhores táticas, as ideais para vencer qualquer competição no Brasfoot, seja ela online ou jogando seu sav sozinho.
Entre os 3 técnicos da LNB, temos Carlos Henrique, Diego Loreenzo e Emerson Sell, todos já conquistaram o campeonato mais disputado da LNB (Copa Ouro) e eles são capacitados e experientes o suficiente para nos ajudar nesse documentário. As perguntas foram bem simples e objetivas, com intuito de analisar as respostas, fiz as seguintes perguntas para os três:
- Qual sua formação tática favorita e por quê?
- Qual a melhor formação tática para se jogar em casa e por quê?
- Qual a melhor formação tática para se jogar fora de casa e por quê?
- Quais características perfeitas para cada posição e por quê?
- Cite 3 atacantes que podem fazer a máxima diferença em jogos decisivos.
Questão 1. Qual sua formação tática favorita e por quê?
Carlos Henrique: “4-4-2 jogo equilibrado pesado meio com atacante esquerdo recuado. Porque considero uma das táticas mais eficientes do Brasfoot, o atacante recuado faz uma ligação direta ao meio de campo com o ataque e lhe garanto que dá muito certo.”
Diego Loreenzo: “4-4-2, Pesada, Jogo Equilibrado, Pelo Meio. Porque é a mais segura.”
Emerson Sell: “4-4-2 Ofensivo. Acho que você consegue alinhar uma boa posse de bola com finalizações, óbvia que vai depender do teu elenco e das circunstâncias de jogo.”
Questão 2. Qual a melhor formação para se jogar em casa e por quê?
Carlos Henrique: “Em casa eu prefiro jogar no mesmo esquema é o motivo é que ela não é nem ofensiva e nem defensiva, possibilitando atacar sem medo de tomar gol jogando equilibradamente”
Diego Loreenzo: “4-4-2, Pesada, Jogo Equilibrado, Pelo Meio. Porque é a mais segura.”
Emerson Sell: “4-4-2 Normal ou OfensivoPorque você vai precisar propor jogo com quatro meias pra armar e dois atacantes pra meter gol, é o básico.”
Questão 3. Qual a melhor formação para jogar fora de casa e por quê?
Carlos Henrique: “Fora de casa eu prefiro jogar com 3-5-2 jogo equilibrado pesado meio, diferente do normal utilizando 2 meias ofensivos e 1 volante no centro. Ela é uma tática favorável jogando fora, domino à posse e o meio de campo. E qualquer finalização se torna chance de gol clara.”
Emerson Sell: “4-4-2 defensivo ou 5-4-1, porque fora de casa você está em desvantagem, ainda mais se teu time for inferior, por isso é ideal entrar retrancado, nem que seja só no primeiro tempo.”
Questão 4. Quais as características perfeitas para cada posição e por quê?
Diego Loreenzo: “Goleiro colocação e reflexo, anda no lugar correto e é veloz. Laterais velocidade e passe, pra chegar bem a área. Volante marcação e desarme, pra proteger bem a zaga. Meias armação e finalização, pra crias as jogadas e ter um poder maior de finalização. Atacantes velocidade e finalização, tem vantagem no um contra um”
Emerson Sell: “Zagueiros desarme e marcação, desarme e cabeceio, desarme e velocidade. Laterais cruzamento e passe, desarme e cruzamento, cruzamento e velocidade. Volantes desarme e passe, desarme e marcação. Meias passe e finalização, armação e passe, armação e finalização. Atacantes finalização e cabeceio, finalização e passe, finalização e velocidade.”
Questão 5. Cite 3 Atacantes que podem fazer a diferença máxima em jogos decisivos.
Diego Loreenzo: “Cristiano Ronaldo, Neymar e Bale.”
Emerson Sell: “Griezmann, Lavezzi e Pato.”
Minhas Considerações Finais: “Como podemos ver, os melhores técnicos optam pelo 4-4-2, por ser consistente em todas as posições, dá segurança pra defesa, estabilidade pros volantes, liberdade pros meias e uma extrema confiança pros atacantes, todos os setores do campo ficam preenchidos e intercalados para que a equipe seja levada a vitória. Fora de casa pude perceber que eles se identificam mais com uma formação defensiva, sendo citadas 3-5-2, 4-4-2 Defensivo, 5-4-1, porque a equipe joga sob pressão e um contra ataque pode matar o jogo, vemos que essas formações citadas sempre tem uma boa quantidade de meias, esses fazem linhas de marcação para quando com a bola partirem em contra ataque, matando completamente a defesa adversária. Observei também que é sempre bom você ter Cristiano Ronaldo, Neymar, Bale, Griezmann, Lavezzi e Pato. Algum deles em sua equipe pode causar uma diferença e um estrago que seu adversário jamais irá esperar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário