Ontem, tivemos a segunda fase da Copa LNB, que reuniu 24 treinadores, espalhados em 4 grupos de 6 integrantes, todos jogaram em um turno e os dois melhores de cada grupo avançaram até as quartas de final. Amanhã, teremos os sorteios dos confrontos das quartas de final. A Reportagem e demais detalhes você acompanha abaixo, ou clicando em "leia mais".
GRUPO A
PARTICIPANTES
Diego Antonio Conterato Padilha - Flamengo
Vitor Gabriel - Vasco
Jonas De Lima Silva - Internacional
Carlos Miguel Jorge - Atlético MG
Daniel Augusto - São Paulo
Padu Vidal - Santos
No grupo A, o equilíbrio foi muito grande, simplesmente os três primeiros ficaram com 9 pontos, pior para Padu que terminou com saldo menor. Diego Conterrato e Vitor Gabriel, terminaram rigorosamente empatados em tudo, na liderança da competição (peço desculpas pelo erro na tabela, os dois ficaram em 1º). Conterrato, venceu os 3 primeiros, depois relaxou e por pouco não ficou sem a vaga, Vitor ja foi mais irregular, intercalando as 3 vitórias e 2 derrotas, passou por pouco também. Sorte que os dois tiveram, faltou para Padu, que não passou por ter saldo de gols inferior ao de seus adversários. Jonas, Carlos e Daniel, não apresentaram muito perigo, e terminaram a participação deles na Copa por aqui mesmo, mais sorte na próxima.
CLASSIFICAÇÃO:
________________________________________________________________________________________
GRUPO B
PARTICIPANTES
Ivan Honda - Fluminense
Daniel Sharon - Botafogo
Julio Cesar Oliveira Schinoff - Grêmio
Emerson Sell - Cruzeiro
Kaua Dantas - Palmeiras
Leonan Machado - Corinthians
Kauã Dantas, dominou o grupo com extrema facilidade, avançando na primeira posição com uma campanha invicta, sofrendo apenas um tropeço quando empatou com Daniel, pra se ter uma ideia, numa competição rápido com é a segunda fase, ele conseguiu abrir 5 pontos de diferença para o terceiro colocado. Ivan Honda, avançou na segunda posição, depois de um inicio muito ruim com 2 derrotas, ele se recuperou e venceu as três seguintes, conseguindo assim a classificação para as quartas de final. Leonan, fez o processo inverso de Ivan, indo bem no começo e pipocando no final, ele ainda chegou com chances na última rodada, fez sua parte, mas mesmo assim não se classificou. Julio, Emerson e Daniel, fizeram campanha vexatória, e ficaram por aqui mesmo.
CLASSIFICAÇÃO:
________________________________________________________________________________________
GRUPO C
PARTICIPANTES
Wesley A. Figueiredo - Avaí
Carlos Henrique - Sport
Diego Loreenzo - Náutico
Eduardo Gomes - Figueirense
Leonardo Escobar Dornelles - Chapecoense
Jeferson Oliveira - Joinvile
No considerado Grupo da Morte, só Carlos e Diego decepcionaram, melhor para Leonardo que surgiu como a zebra e levou a classificação, fazendo uma ótima campanha, apenas com uma derrota na primeira rodada, depois se recuperou e correu pro abraço. A segunda vaga, ficou com Jeferson, esse sim considerado um favorito, não decepcionou, com uma campanha parecida com a de Escobar, porém precisando vencer e torcer para um tropeço de Henrique na última rodada, ele avançou para as quartas e vai rumo ao título. Carlos Henrique, estava com a vaga na mão até a penultima rodada, mas acabou tropeçando em casa e perdendo a vaga para seu companheiro de clã. Diego, até chegou na última rodada com chances de classificação, mas não fez sua parte e também não iria classificar nem se fizesse aehauheuah. Eduardo Gomes e Wesley fizeram um boa figuração.
CLASSIFICAÇÃO:
________________________________________________________________________________________
GRUPO D
PARTICIPANTES
Eduardo Figueiro - Bahia
Guilherme Correa - Ceará
Carlos Roberto - Vitória
Lucas Reis - Fortaleza
Lucas Da Silva - Santa Cruz
Mateus Hoffmeister - Goiás
Outro grupo bastante equilibrado, e com bastante indefinição quanto aos classificados. Carlos Roberto, foi o dono da liderança no grupo, com duas vitórias nas duas última rodadas, ele aproveitou a bobeada dos então lideres Lucas e Mateus, para dar um salto rumo a liderança e também à classificação para as quartas. Correa, fez exatamente o mesmo, engatou duas vitórias seguidas, e contando com tropeço dos dois, pulou direto para pegar a segunda vaga. Lucas da Silva, parecia que ia levar uma das vagas com facilidade, depois de passar por cima de seus adversários na primeiras rodadas, mas depois caiu de rendimento e foi eliminado. Mateus também, começou muito bem, mas perdeu nas duas últimas rodadas e acabou sendo eliminado da competição. Lucas até chegou com chances de classificar na última rodada, mas acabou perdendo. Figueiro, teve uma participação honrosa.
CLASSIFICAÇÃO:
________________________________________________________________________________________
Isso ai galera, parabéns aos classificados, e boa sorte na próxima fase. Ainda hoje vai rolar as quartas de final da Copa Ouro, e provavelmente a reportagem dos jogos também saia hoje !!!
Só vi sobra no grupo B, restante equilibradíssimo!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA e D, os mais equilibrados, e B e C, os que foram menos competitivos, a julgar pelos pontos de quem se classificou, tá chegando a fase decisiva, boa sorte aos classificados.
ResponderExcluirMuito boa a reportagem Sell.
ResponderExcluirEu ainda acrescento que no GRUPO C o Escobar jogou 4 jogos em casa, por causa do Brasfoot, e isso certamente lhe deu uma favorecida.
Que venha a próxima fase!
Bons grupos, tirando o Kaua, o resto foi bem equilibrado...
ResponderExcluirVacilei na ultima rodada, a classificação tava nas maos, mas nao deu... jogar off é uma merda, nao da nem pra tentar classificar, mas ta bom.
Parabéns Sell
Grupos bastante equilibrados,principalmente o A. A copa esta sendo muito equilibrada e com excelentes confrontos, o grupo teve um lider isolado,sem graça. Muito boa reportagem só faltou citar alguns artilheiros e placares miticos
ResponderExcluirIsso ae. .o bixo pegou e muito grande ficou no caminho. .hehehe
ResponderExcluirBons grupos, uns mais equilibrados que os outros.
ResponderExcluirTirando o Grupo B o resto eram todos muito equilibrados... teve zebra com o Leonardo que até eu me surpreendi com o Lucas Reis ficando em último, por isso que Copa LNB não tem favoritos e os mitos nunca ficam invictos
ResponderExcluir